Sicoob Credicarpa realiza campanha interna de arrecadação de alimentos para doação aos alunos do PROMEN

Cerca de 50 crianças foram beneficiadas com as doações de alimentos não perecíveis arrecadados pela equipe do Sicoob Credicarpa

Leia Também



         Fortalecer e cuidar da comunidade é um dos princípios cooperativistas que é exercido através de ações de apoio local e também pelas campanhas sociais e solidárias. Diante deste cenário atual de crise em que vivemos, devido à pandemia e todos os reflexos das medidas de proteção adotadas para evitar a propagação do coronavírus, o Sicoob Credicarpa tem demonstrado o quanto o cooperativismo tem a colaborar com a sociedade e fazer a diferença.

         Além da recente doação de 50 mil reais ao sistema de saúde da nossa região e da linha de crédito emergencial criada para apoiar os empresários, uma campanha solidária interna foi realizada pela equipe de colaboradores do Sicoob Credicarpa. Eles se uniram na arrecadação de alimentos para serem doados aos alunos do PROMEN. O foco dos alimentos arrecadados foram itens para cafés da manhã e cafés da tarde que são servidos aos alunos.

         “O cuidado com a comunidade onde estamos inseridos está dentro de cada um que conhece os princípios do cooperativismo, e desta vez não seria diferente. Ao mobilizar os empregados do Sicoob Credicarpa, a resposta foi SIM, como já esperávamos. Desta forma contribuímos com as crianças assistidas pelo PROMEN reforçando nosso espírito de união e cooperação.” afirma Julieta, analista de RH do Sicoob Credicarpa.

         Esta foi a sua segunda entrega de alimentos realizada pelos colaboradores do Sicoob Credicarpa, e, ao longo da campanha, foram arrecadados inúmeros pacotes de bolachas doces e salgadas, caixas de leite, achocolatados, bisnagas e sucos. O PROMEN, que já voltou a receber os alunos, porém estão atendo com turmas reduzidas e com todos os cuidados e medidas de segurança necessárias.



         “Antes da pandemia estávamos atendendo 78 crianças, hoje como temos o lanche emergencial doado pelo Sicoob Credicarpa e o caderno de atividades das escolas municipais, conseguimos retornar com o atendimento a 48 crianças em pequenos grupos de cinco, além de termos adotado o revezamento de dias, mas sempre dando um lanchinho para os alunos levarem para casa.” conta Cláudio Antônio coordenador do PROMEN.

         O PROMEN foi fundado em 11 de agosto de 2000, por Frei Paulo. Hoje, é uma instituição filantrópica, mantida pela Paróquia Nossa Senhora do Carmo com a colaboração das Irmãs Franciscanas. Seu legado, ao longo desses quase 19 anos, é de uma preciosa contribuição à juventude carmense, que encontra no PROMEN uma alternativa educacional e de formação humana.

 
 


Tags Relacionadas: